A BAT

Bat Caverna é um grupo de samba que surgiu em Diamantina em 1985 através da união de sete adolescentes movidos por uma única paixão: o samba de raiz.

Na época, os integrantes eram menores e não podiam beber e ficar na rua até tarde. Então eles faziam sua roda de samba em um pequeno bar, muito discreto e que dispunha de "farto suprimento de geladas". Pelo tamanho e descrição do lugar, o bar foi apelidado de "bat caverna".

As apresentações da roda de samba tornaram-se tradicionais neste modesto barzinho e aqueles meninos viraram a "turma da bat caverna". As rodas de samba foram ficando cada vez mais famosas e eles começaram a tocar em bares maiores e atraíam um público cada vez maior.

Sentindo que os bares de Diamantina já não comportavam mais seu público, em 1993 a Bat Caverna transferiu a roda de samba para o palco e a transformou em um verdadeiro show!Tornou-se uma verdadeira e alegre batucada.

Durante sua caminhada a Bat Caverna teve vários vocalistas e "puxadores de samba". Hoje em dia o grupo conta com mais de 150 integrantes e faz os shows, em média, com 40 ritmistas por todo o estado de Minas Gerais e cidades de outros estados também.

Sua bateria peculiar, a alegria sincera e o entusiasmo estampado no rosto de cada um dos integrantes, fazem da Bat uma festa a parte... Onde for, para quem esteja presente, sempre uma festa!

A Bat Caverna é a maior atração do carnaval de Diamantina, um dos melhores carnavais do país, onde se apresenta nas quatro noites de folia, com toda sua irreverência e alegria.